Yuri Alberto pode ganhar mais uma chance de titular na equipe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na vitória do Santos na estreia do Campeonato Paulista no último sábado, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, Yuri Alberto foi a grande novidade na escalação de Jorge Sampaoli. Com a ausência de Bruno Henrique, que treinou a semana toda no time titular mas faltou na apresentação por estar negociando com Flamengo, o treinador argentino optou pelo jovem da base para fazer dupla no ataque com Felippe Cardoso.

Yuri ficou surpreso com a oportunidade, mas não com o que tinha que fazer. Em entrevista para a Rádio Santos, o atacante falou sobre a felicidade em começar a temporada como titular e avaliou seu desempenho.

“Foi muito importante pra mim no primeiro jogo já começar como titular. Foi uma alegria muito grande. Quando cheguei na concentração o professor (Sampaoli) veio, me chamou, falou que eu ia começar jogando, e foi uma surpresa. Mas durante os treinos eu já estava ligado no que o time titular estava fazendo e durante o jogo não fui surpreendido. Fiz uma boa partida”, avaliou o atleta, de 17 anos, que não vê a hora de voltar a balançar as redes com a camisa do profissional.

Yuri tem 21 jogos e dois gols pelo Santos. Sempre artilheiro das categorias de base do clube, o jogador já prevê novos tentos na equipe de cima.

“Sempre que sobrar uma tem que guardar. No jogo (contra a Ferroviária) eu tive uma chance que o Sánchez meteu pra mim dentro da área de cabeça… mas logo-logo vai sair um golzinho para toda alegria santista”, disse o jovem, que brincou sobre esse início de trabalho de Sampaoli e sua comissão internacional formada por argentinos.

“Experiência nova, eles falam muito rápido, difícil de entender. Mas no celular, em casa, eu baixei um aplicativo de inglês e espanhol e tô aprendendo um pouquinho”.

O próximo compromisso do Peixe no Paulistão ocorre já nessa quinta-feira, contra o São Bento. A partida está marcada para às 19h15, em Sorocaba. Na sequência o Peixe enfrentará o São Paulo, domingo, no Pacaembu.

Vencer os dois jogos para somar pontos é a única coisa que passa na cabeça de Yuri Alberto nesse momento. O atacante pode novamente ser titular da equipe, principalmente se Soteldo ainda não tiver sido regularizado na CBF.

“Esse três pontos são importantes fora de casa (contra o São Bento) para chegarmos confiantes no clássico de domingo”, comentou Yuri Alberto.

Nessa primeira fase do Paulista, as equipes estão divididas em 4 grupos com 4 equipes em cada. Passam para a próxima fase apenas os dois primeiros colados de cada chave.

O Santos está no Grupo A da competição, junto com São Caetano, Red Bull Brasil e Ponte Preta. E o Peixe lidera a chave de forma isolada, pois foi o único clube que venceu na primeira rodada (as outras três agremiações do grupo empataram seus respectivos jogos).