Leandro Zago foi o comandante do Santos no último jogo de 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 1 para o Sport, neste domingo (24), na Ilha do Retiro. O técnico interino Leandro Zago, que comanda a equipe Sub-20 do clube, foi responsável por dirigir o time na última rodada.

Na coletiva após o jogo, o técnico explicou que sua abordagem foi preservar a estrutura tática consolidada ao longo da temporada sob o comando de Fábio Carille. Ele destacou a dedicação dos jogadores mesmo em um jogo que não alteraria a posição do time na tabela.

“Eu busquei organizar algumas coisas muito em função do esporte e aproveitar aquilo que tinha de organização do trabalho do professor Carille. Porque a gente não pode, é um equipe que foi campeão jogando de determinada forma, em três, quatro dias eu não vou mudar um trabalho de um ano. Até porque foi um trabalho que conseguiu atingir os seus objetivos, então a gente tem que respeitar isso também”, afirmou Zago.

O interino também destacou o comprometimento dos atletas durante a preparação para a partida, ressaltando a competitividade nos treinamentos e o espírito de competição exibido no confronto contra o Sport.

“Eu vi que todos os jogadores que estavam à disposição para o jogo estavam muito motivados e mobilizados a estar aqui. Até porque a gente deixou bem claro que ia ser um jogo muito duro e que a gente esperava um desempenho de uma equipe que é campeã da divisão. Então, a gente não podia esperar nada que fosse diferente de vir aqui competir e estar mobilizado para o jogo. Os treinos foram muito bons, foram treinos com muita competição e intensidade ao longo da semana”, completou o técnico.

Apesar do resultado, o Santos já havia garantido o título da competição e o retorno à Série A com antecedência, cumprindo tabela na partida final. Com 68 pontos somados, o Santos terminou a competição com a menor pontuação de um campeão na atual fórmula da Série B.

Leandro Zago agora retoma o planejamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro. O clube segue em busca de um novo treinador para a equipe profissional, visando a temporada 2025.