Santos precisa definir lista com 30 atletas para a Copinha (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O técnico Leandro Zago precisa definir uma lista com 30 jogadores para a disputa do Santos na Copa São Paulo. Em entrevista ao Diário, o treinador comentou que espera uma equipe muito jovem, com atletas sendo promovido do Sub-17. Outros,  do Sub-20, podem fazer a última Copinha da carreira, enquanto alguns destaques estão nos planos do profissional.

São 11 os Meninos da Vila nascidos em 2004 que podem realizar uma última Copinha: os goleiros Gustavo Jundi e João Fernandes, os zagueiros André Klaus, Diego Borges e Matheus Matias; os meio-campistas Hyan e Miguelito e os atacantes Enzo Monteiro, Fernando Nava, Gabriel Miranda e Paulo Cesar.

Já estão no plantel do Sub-20  24 jogadores: os defensores Diego Matos, Gabriel Simples, Gustavo Henrique, Lenin, Marcelo Torrez e Samuel Lima; os meio-campistas Adryan, Caio Araújo, Everton, Gabriel Bontempo, Kenay, Lucas Yan, Matheus Filipe, Matheus Lima e Profeta e os atacantes Dudu Gualberto, Enzo Boer, Guilherme de Jesus, Kauan Pereira, Leonardo Costa, Rafael Freitas, Rodrigo Cezar, Ronald Perlaza e Villareal.

Leia também: No Resenha ESPN, Schmidt e João Basso falaram sobre os desafios de disputar a Série B com o Santos

O meia Bernando está se recuperando de uma lesão muscular na coxa e tem treinado com o grupo na preparação da Copinha. A expectativa é que ele possa atuar já que avançou bem na transição para o campo. O atacante Felipe Laurindo ainda se recupera da terceira LCA e fica de fora do torneio.

Já o zagueiro Jair, os laterais JP Chermont e Souza possuem idade para atuar no torneio, mas estão nos planos do profissional. O lateral Kevyson, recuperado de LCA, pode fazer a última Copinha, mas estava no principal quando lesionou. O atacante Luca Meirelles se destacou pelo Sub-17 e também deve ficar com o time de cima.

Alguns atletas são destaques do Sub-17 e outros já chegaram a figurar no Sub-20: o goleiro João Pedro, os defensores Alencar, Ananias, Rafael Gonzaga e Vinicius Lira, os meio-campistas Murillo Pará e Vinicius Fabri e o atacante João Victor Alves, Mateus Xavier e Padula.