O técnico Leandro Zago precisa definir uma lista com 30 jogadores para a disputa do Santos na Copa São Paulo. Em entrevista ao Diário, o treinador comentou que espera uma equipe muito jovem, com atletas sendo promovido do Sub-17. Outros, do Sub-20, podem fazer a última Copinha da carreira, enquanto alguns destaques estão nos planos do profissional.
São 11 os Meninos da Vila nascidos em 2004 que podem realizar uma última Copinha: os goleiros Gustavo Jundi e João Fernandes, os zagueiros André Klaus, Diego Borges e Matheus Matias; os meio-campistas Hyan e Miguelito e os atacantes Enzo Monteiro, Fernando Nava, Gabriel Miranda e Paulo Cesar.
Já estão no plantel do Sub-20 24 jogadores: os defensores Diego Matos, Gabriel Simples, Gustavo Henrique, Lenin, Marcelo Torrez e Samuel Lima; os meio-campistas Adryan, Caio Araújo, Everton, Gabriel Bontempo, Kenay, Lucas Yan, Matheus Filipe, Matheus Lima e Profeta e os atacantes Dudu Gualberto, Enzo Boer, Guilherme de Jesus, Kauan Pereira, Leonardo Costa, Rafael Freitas, Rodrigo Cezar, Ronald Perlaza e Villareal.
Leia também: No Resenha ESPN, Schmidt e João Basso falaram sobre os desafios de disputar a Série B com o Santos
O meia Bernando está se recuperando de uma lesão muscular na coxa e tem treinado com o grupo na preparação da Copinha. A expectativa é que ele possa atuar já que avançou bem na transição para o campo. O atacante Felipe Laurindo ainda se recupera da terceira LCA e fica de fora do torneio.
Já o zagueiro Jair, os laterais JP Chermont e Souza possuem idade para atuar no torneio, mas estão nos planos do profissional. O lateral Kevyson, recuperado de LCA, pode fazer a última Copinha, mas estava no principal quando lesionou. O atacante Luca Meirelles se destacou pelo Sub-17 e também deve ficar com o time de cima.
Alguns atletas são destaques do Sub-17 e outros já chegaram a figurar no Sub-20: o goleiro João Pedro, os defensores Alencar, Ananias, Rafael Gonzaga e Vinicius Lira, os meio-campistas Murillo Pará e Vinicius Fabri e o atacante João Victor Alves, Mateus Xavier e Padula.
Alguns jogadores já mostraram que não são jogadores para o Santos… principalmente os zagueiros!!! Eu até tinha uma boa expectativa quanto ao zagueiro Diego Borges… mas, no Campeonato de Aspirantes ele foi horrível!!! Para se ter uma ideia, vendo Matheus Mathias jogar, dá saudades do Thiago Balieiro… e o André Klaus é reserva do Matheus Mathias!!! Ou seja, o Santos precisava trazer urgente 2 bons zagueiros ou apostar nos jovens zagueiros do Sub-17!!! Outros como Gabriel Miranda, Paulo Cesar, Lenin, Dudu Gualberto, Villarreal são horríveis!!! Espero que eles leem este meu comentário e fiquem com raiva de mim!!! Quem sabe isso não desperte um latente bom futebol nestes jogadores??!! Agora, se eles não despertarem nesta Copinha, podem pegar o boné e tentar a sorte em outros clubes!!!
O tal Enzo Monteiro…pode estudar que ainda dá tempo…pk futebol sem chances..
Bernardo machucado??? Esse precisa se benzer agora no fim do ano kkkk
Geração de Nutella infelizmente não salva um aí.. é triste o fim dessa base!!
Bernardo não disputou a copinha passada,ele estava machucado,ficou o ano todo se recuperando sem jogar e está com a mesma lesão ainda.
Este é de vidro,qualquer vento quebra,o melhor é procura outra profissão.
Os jogadores da base do Santos tem oscilado muito, alternando bons e maus jogos.
Precisam aproveitar a copinha para mostrar até onde podem ir. Rodrigo Cesar, Bomtempo, Hyan, Diogo Borges, Vinicius lira , etc…
Agora o caso Bernardo é inexplicável. Depto médico do Santos deve uma resposta. Um ano sem jogar !!!!
.
Não tem muito que pensar ou inventar:
Primeiro teste: Só joga quem tem pelo menos 3 anos de contrato com o Santos FC
Segundo teste: Oportunidade para novatos que nunca jogaram copinha ou os melhores do ultimo campeonato de aspirantes
Terceiro teste: para compor o elenco, utilizar jogadores que o Santos pretende negociar e usar a copinha como vitrine
Quarto teste: quem não passou nos 3 primeiros, agradecer e dar adeus