Reina Bonta ficou no banco da Filipinas (Crédito: Fifa)

A zagueira Reina Bonta, das Sereias da Vila, ficou no banco da Seleção Filipina na derrota para a Suíça por 2 a 0, no Forsyth Barr Stadium, na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira (21). Ramona Bachmann (P) e Seraina Séverin Piubel marcaram para a equipe suíça. No Grupo A, Filipinas volta a campo diante a Nova Zelândia na terça-feira (25), às 2h30min (Brasília), no Sky Stadium.

Contratada pelo Santos nesta temporada, Reina é natural de New Haven (Estados Unidos) e tem 24 anos. No entanto, é filha de filipino e por isso a naturalização na Seleção. Antes, já acumulava convocações. Reina iniciou no futebol ainda criança e ingressou na Universidade de Yale, onde jogou no futebol universitário por quatro anos, até 2021.

Na temporada seguinte, atuou no San Francisco Nighthawks. A defensora iniciou atuando no meio-campo e agora como zagueira. Ao todo pelas Sereias, ela soma 14 partidas. Além do futebol, Reina possui outra paixão: o cinema. Formada em Cinema e Estudos de Mídia, ela dirigiu o filme “Lahi”, lançado em 2022.

Leia também: