Luis Cangá atuou contra o Santos pelo Delfin (Crédito: futbolecuador)

O Vasco anunciou na manhã deste sábado a contratação do zagueiro equatoriano Luis Cangá, que defendia o Delfin, do Equador. O jogador, de 26 anos, assinou um contrato inicial de três meses, com opção de renovação até o final do ano.

Luis Cangá enfrentou o Santos na Copa Libertadores deste ano. O presidente do Delfin, José Delgado, afirmou em enttrevista à Rádio Área Desportiva, do Equador (99,3 FM), no final de novembro que ele tinha proposta do Santos.

“O Luís Cangá termina o contrato, é um jogador muito importante na nossa história e pode jogar em qualquer clube na América do Sul. Eu entendo que o Santos do Brasil quer. É do Santos de Brasil (a oferta que o Cangá teria nas mãos), ele tem uma proposta muito próxima e espero que dê muito certo”, afirmou o presidente do Delfin.

Ao DIÁRIO, o empresário do zagueiro negou qualquer negociação envolvendo o Santos e o zagueiro. Wesley Moura, fundador da P4 Sports, que cuida da carreira do atleta, comentou que caso exista alguma negociação entre os clubes, a empresa responsável por Luis Cangá não foi informada.

“Do Santos não recebemos proposta. O presidente confirma (do Delfin), mas só se for de clube para clube, porque eu não tenho informação. Se tem alguém falando em nome do atleta, está falando sem autorização. Passei para o nosso departamento jurídico para checar. Vamos verificar. É muito estranho pelas informações estarem avançado e não chegar para nós”, disse.