O zagueiro Jhonnathan, do Santos, foi emprestado ao Brasil de Pelotas para a Série C. Ele foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano. Com 21 anos, seu contrato com o Peixe vai até 30 de abril de 2026.
Canhoto, Jhonnathan é zagueiro de origem, mas também pode atuar na lateral-esquerda. Promovido ao profissional no início da temporada de 2021, o Menino da Vila já atuou em quatro partidas na equipe principal e defendia o extinto Sub-23 do Santos antes da Copinha. O garoto recebeu as primeiras oportunidades com o técnico Ariel Holan.
Ele assinou contrato com a Un1que Football para o gerenciamento da sua carreira no ano passado. A empresa é a mesma responsável pela carreira do atacante Rodrygo, hoje campeão da Liga dos Campeões no Real Madrid.
O irmão caçula do Menino da Vila também atua no Peixe. Gabriel Wagner tem 13 anos e segue os passos do irmão, como zagueiro.
Isto é muito importante, jogadores que o clube entendi que serão importantes mas que no momento não há espaço, assim o cara fica treinado competindo, motivado e ganha rodagem algo que teria de fazer por aqui, roda lá fora e volta muito mais pronto.
Boa sorte garoto, aproveite a oportunidade
Boa sorte, zagueirão! É uma oportunidade de ouro para voltar com tudo e se destacar.
Esse vai ter que ser emprestado até o fim do contrato, ou receber para rescindir. Não tem bola para jogar no Santos. Não tem bom domínio, e apela muito para parar os atacantes adversários.
Jogou muito bem na copinha atuando como primeiro volante com Bolão mais a frente e Ed Carlos armando ótimo meio de campo, marcou gol e é canhoto, quem já jogou Bola sabe como é importante ter um canhoto atuando como primeiro volante!
Boa sorte ao Jonatan. O zagueiro canhoto foi sacrificado varias vezes no ano passado, jogando fora de posicao. Jogou mais de lateral e volante do que de zagueiro. Na lateral esquerda o Jonatan nao tem futuro, como primeiro volante faz o estilo Alisson, de muita vontade e pouca tecnica, e na zaga teve poucas oportunidades. Os times Sub 20 e Sub 23 estavam uma bagunca no ano passado, houve varias trocas de treineiros e desclassificacoes vexatórias e isso tudo pode ter atrapalhado o desempenho do jogador. O vice campeonato na Copinha deu sobrevida ao Lucas Pires, ao L Barbosa e ao Rwan, que tambem estavam quase na condicao de emprestaveis, mas outros garotos como o Ed Carlos e o Jonatan nao tiveram a mesma sorte, mesmo com o time principal carente de zagueiro canhoto e meia. Alem disso, o time conta apenas com o Rodrigo para a posicao de primeiro volante guardiao da zaga.