Depois da polêmica gerada pelas declarações do meia Giuliano sobre Miguelito após a vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Mirassol no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luan Peres também pediu cautela em relação ao boliviano, um dos destaques das Eliminatórias.
Em entrevista ao canal GOAT, o autor do gol da vitória do Peixe no último sábado elogiou o meia, mas destacou que a pressão da torcida sobre o garoto pode atrapalhar a sequência da carreira.
“É um grande jogador, mais um jovem que tem que ter cuidado. Principalmente agora com a pressão que a torcida faz para colocar o garoto. A expectativa gerada sobre ele, por ele já vir fazendo um bom trabalho na Bolívia, por mérito dele. No Santos, o moleque não vai entrar e resolver. Ele tem que entrar aos poucos, mostrar o futebol dele. Tem que saber preservar o Miguelito, tem tudo para ser um grande jogador e colocando no momento certo”, afirmou Luan Peres.
Leia também: FPF detalha tabela da segunda fase do Paulista Sub-11 e Sub-12; Veja os jogos do Santos
O zagueiro também destacou a existência de outros jogadores na posição e deixou a decisão sobre o momento de aproveitar Miguelito para o técnico Fábio Carille.
“Não sou o treinador, momento que o Carille achar melhor. Tem bons jogadores na posição, todo mundo brigando. Opção do treinador, a vez dele vai chegar. Ele tem tudo para quando entrar ajudar muito a gente também”, concluiu ao GOAT.
Treinador escala o time e jogadores só jogam, vamos parar com esse papo furado de querer a se meter onde não deve. Irritante é totalmente fora de nexo abordagem de assunto que diz respeito a C. Técnica . Parem que já deu viu srs. jogadores. JÁ DEU !!!
Treinador escala o time e jogadores só jogam, vamos parar com esse papo furado de querer a se meter onde não deve. Irritante é totalmente fora de nexo abordagem de assunto que diz respeito a C. Técnica . Parem que já deu tá.
Treinador escala o time e jogadores só jogam, vamos parar com esse papo furado. A maré não está para peixe Ok.
Agora virou moda de jogador quer ser integrante de C. Técnica. Parem que tá feio.
Mais um que tá entrando na onda do cagoetador a la Carille, depois do Giuliano, agora até Luan, você é pago pra jogar futebol. Não pra ser papagaio de pirata do Carille. Se enxerga cara, chegou ontem e porque fez um golzinho já tá se achando a última bolacha do pacote.
Pessoal os jogadores respondem o que os jornalistas perguntam… quem está realmente fazendo pressão para escalar o moleque é a torcida…mais especificamente os corneteiros que não analisam apenas ficam regurgitando o que estão escutando… Miguelito na seleção da Bolivia joga deslocado pela direita e tem aparecido bem em jogadas de contra-ataque quando a defesa adversária está aberta. Nas eliminatórias, todas seleções precisam ganhar da Bolivia para pensarem em classificação e tem tendência em se expor mais contra eles. No Santos, serie B, a situação é oposta. As equipes jogando contra nós jogam fechada esperando erro do Peixe para contra-atacarem…
Miguelito é um jovem que tem potencial, porém toda vez que o sub-20 joga contra times bem armados ele tem dificuldade. Nas poucas vezes que foi testado na equipe principal jogando pelo meio contra defesas bem plantadas ele tem tido dificuldade.
Temos que ter calma…Miguelito é uma boa alternativa para ser colocado ao invés do Laquintana. Acredito que o Laquintana tem tido preferencia porque marca mais, corre mais, luta mais… Mas o Miguelito tem potencial para ser muito melhor que ele.
Até que enfim alguém com um pouco de coerência, o que disse o Luan Peres é a pura verdade, estão colocando muita pressão, ou seja, tudo que um jogador iniciante menos precisa!
Boa Edson.
Miguelito nunca apresentou bom futebol qdo entrou no principal, mesmo que tenham sido poucas as oportunidades.
Melhor ir devagar com o rapaz, que dificilmente estourará se a torcida começar a pressioná-lo.
Não tá errado de falar pra não botar pressão no moleque. Porém essa pressão se deve a esses jogadores horrorosos que o Carille insiste em usar.
Cadê o Xavier e Bontempo? Santos querendo ou não vive de base, respira da base.
Um ano desperdiçado que não aproveitou ninguém e só usou esses jogadores inúteis!
Quando jogador começa a dizer palavras que parecem alguem da comissão técnica, mostra a bagunça que é o comando do time. Ele está pronto para jogar pela seleção de seu País, numa eliminatoria de uma Copa do Mundo, e não está pronto para jogar uma série B do Campeonato Brasileiro. Plantel que tem mais técnico que jogador. Façam seu trabalho no campo, já era para estarmos classificados matematicamente, e não profetizando jogador que está começando. Alguem do grupo de jogadores sabem que idade o Pelé fez seu primeiro jogo no profissional e na seleção? Coutinho, Neymar, etc.
Engraçado mas sempre é seletivo os assuntos que envolvem o Santos! No jogo que o Miguelito fez um golaço, o melhor jogador da Bolívia foi o Rincon, e ninguém comentou! O Morelos é o artilheiro do campeonato Colombiano! Será que vamos ter gente pedindo o retorno dele???