Maicon negocia rescisão com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Por: Guilherme Lesnok e Laura Marcello

O zagueiro Maicon discute uma rescisão de contrato com o Santos. Mesmo com Eduardo Bauermann suspenso de forma preventiva, o atleta perdeu espaço para Joaquim e Messias, que vem fazendo a dupla titular do Santos. O vínculo do defensor com o clube termina no dia 31 de dezembro deste ano. Segundo informações inicialmente publicadas pelo GE, o Vasco estaria interessado no atleta.

A última atuação do defensor foi diante o Newell’s Old Boys por 2 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no dia 6 de junho. Ele entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Luiz Felipe. Com Joaquim cumprindo suspensão, o camisa 33 não foi a opção imediata do técnico Odair Hellmann.

Já o último jogo como titular de Maicon foi na derrota para o Ituano por 3 a 0, no Novelli Júnior, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão. A partida decretou a eliminação do Peixe no estadual no dia 5 de março e o jogador foi vaiado pela torcida durante o confronto.

Na temporada, ele fez 14 jogos somando 1018 minutos. Foi titular em 9 jogos do Paulistão e 1 pela Copa do Brasil, entrou em 1 pelo estadual, 2 pela Sul-Americana e 1 pelo Brasileirão. Ao todo pelo Santos, o zagueiro tem 42 jogos. Ele chegou ao clube no começo de 2022, se firmou como titular ao lado de Bauermann, mas sofreu com lesões que tiraram o defensor de boa parte dos jogos.

Leia também: