Após algumas tentativas frustradas de renovação frustradas, o zagueiro Matheus Guedes teve seu contrato com o Santos encerrado neste domingo. O jogador se despediu do clube por meio de seu Instagram.  Sevilla, da Espanha, e Roma, estariam na disputa pelo zagueiro.

Matheus Guedes estava em negociação com a Roma. Porém, o então diretor esportivo do clube, Monchi, da Roma, deixou o clube há alguns semanas para voltar ao Sevilla, onde ficou conhecido como o “Mago do Mercado” por contratações que renderam milhões ao clube espanhol. Monchi comandava as tratativas com Matheus e agora, de acordo com o Corriere dello Sport, estaria tentando levar o jogador para a Espanha.

No seu texto de despedida, Matheus não revelou o destino, mas agradeceu ao Santos pelo tempo de clube.

“É um orgulho que nem todos podem ter”.

Matheus Guedes, 19 anos, é Menino da Vila, formado nas categorias de base do Peixe. O jogador foi chamado diversas vezes para treinar no profissional do clube, mas não chegou a vestir a camisa alvinegra.

Canhoto, alto e dono de um porte físico diferenciado, Guedes costumava ser destaque nas equipes de base do Santos que defendeu.

Veja abaixo na íntegra o que escreveu Matheus Guedes em seu Instagram no domingo:

“Hoje se encerra mais um ciclo da minha vida, foram 5 anos e 5 meses vestindo essa camisa que sempre serei grato por cada oportunidade, foi aqui que eu cresci e aprendi grandes coisas que levarei por todo minha vida, desde os 12 anos vestindo essa camisa não é pra qualquer um e sou grato a Deus por me dar essa oportunidade de crescer em um time GIGANTE e respeitado no mundo todo. Obrigado @santosfc tenho certeza que nesses 5 anos que vesti essa camisa sempre dei o meu melhor e hoje eu saio de cabeça erguida, e vou em busca de novos desafios que Deus tem preparado pra mim, creio que tudo é da vontade dEle. Muitos não entendem e acabam nos julgando, mais poucos sabem como realmente é. Só tenho que agradecer a cada funcionário, sem exceção, por que todos fizeram parte da minha trajetória. “é um orgulho que nem todos podem ter””, escreveu o jogador nesse domingo.