Zanardi comandará pela primeira vez o Santos numa edição da Copa São Paulo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Faltam poucos dias para o começo da Copa São de Futebol Júnior, a maior competição de base do futebol brasileiro. Na reta final de preparação, o treinador santista, Márcio Zanardi, valoriza demais o tempo de treinamento com todos o atletas.

“Nossa preparação está muito boa. Desde o dia 11 de novembro conseguimos trabalhar só com o grupo que vai para a Copa São Paulo. Esses meses estão sendo muito importantes para nossa preparação”, destacou o treinador, que garante um time muito comprometido com a competição.

“A Copa São Paulo é um torneio de tiro curto, onde não podemos errar. Temos que entrar muito focados, respeitando todos os adversários. Temos que trabalhar muito e entrar com a melhor cabeça possível. A torcida pode esperar um time organizado, bem treinado e muito comprometido”.

Na edição de 2019, o Peixe não conseguiu passar da 1ª fase da competição. Após o fracasso, o clube realizou uma reestruturação da sua base, mudando comissões técnicas e jogadores.

O primeiro jogo do Peixe na edição 2020 da Copinha será dia 03 contra o Timon, do Maranhão, às 19h15. Já no dia 06 o duelo será diante do Olímpico, de Sergipe, também às 19h15. O último jogo da primeira fase será contra o time do Marília, dia 09, repetindo o horário. Todas as partidas da equipe serão realizadas na cidade de Marília.

O Santos está no Grupo 2 da competição e os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase, quando começa a disputa mata-mata. Esse ano a Copinha terá 128 times divididos em 32 grupos com quatro equipes em cada. Serão centenas de jogos por todo o Estado de São Paulo.