O técnico Zé Ricardo é o favorito para assumir o Peixe, mas rejeição da torcida pesa contra o treinador (Crédito: Divulgação)

Ex-técnico de Flamengo e Vasco, Zé Ricardo é o favorito para assumir o comando do Santos e um acordo pode ser anunciado ainda nesta terça-feira. O treinador, inclusive, esteve muito cotado para acertar com o Peixe em dezembro, mas estava sob contrato com o Vasco.

O Santos tinha esperança de contar com Abel Braga, outro sonho antigo do presidente José Carlos Peres, mas o treinador deixou claro que não vai trabalhar até janeiro. Nomes como Dorival Jr e Levir Culpi foram descartados pelos dirigentes santistas.

Zé Ricardo é o preferido de José Carlos Peres e do executivo de futebol, Ricardo Gomes, mas ambos ainda temem a reação do torcedor. De acordo com um dirigente ouvido pelo DIÁRIO, a comparação feita por santistas entre Jair Ventura e Zé Ricardo é injusta. O segundo teria, na avaliação do dirigente, um perfil mais ofensivo e mais bagagem.

Carioca, Zé Ricardo tem 47 anos e trabalhou no Flamengo entre 2016 e 2017 e o Vasco entre 2017 e 2018. Ele pediu demissão no Vasco no começo de junho após derrota para o Botafogo.

O Santos trabalha com um plano B com outro perfil, um treinador mais “cascudo”, mas o nome está sendo mantido em sigilo.